domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: lançamento do Plano de Mobilidade Urbana será aberto à população nesta sexta-feira

PUBLICIDADE

A prefeitura de Sinop lança nesta sexta-feira, o Plano de Mobilidade Urbana. O principal objetivo do evento, que será realizado na Câmara Municipal, às 19h, é colher informações junto à população sobre o tema. Segundo os técnicos da empresa responsável pela elaboração, durante o evento será apresentado o cronograma do projeto, a atual etapa e as próximas, bem como prazo de entrega final. As equipas estão realizando levantamentos e estudos no município desde setembro, em conjunto com técnicos da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano e Prodeurbs.

“A gente mostra tudo que já foi levantado e o que falta levantar e mostra o que vai ser feito. Qual metodologia a gente usa para fazer o diagnóstico, quais os softwares que a gente utiliza e falamos um pouco como costuma ser essa proposta”, explicou a arquiteta Luiza Maciel, por meio da assessoria.

Conforme a arquiteta, são várias fases para a conclusão final. Nesta etapa ainda não será apresentado nenhum diagnóstico do município, pois se trata de uma coleta de informações. “Nosso objetivo é colher informações com a população para depois utilizar todas essas informações durante o estudo. O principal objetivo é esse, colher informações”.

O Plano de Mobilidade Urbana é desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Trânsito. Os custos serão arcados por uma empresa particular. “Outro ponto importante do plano é que, também, possamos ter a definição e saber quais as prioridades a serem trabalhadas, como o que é de médio prazo, longo e o que é de imediato”, explicou o secretário de Trânsito, Mauro Garcia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE