domingo, 16/junho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: justiça mantém preso e manda à júri popular acusado de matar adolescente a pauladas

PUBLICIDADE

A justiça criminal pronunciou o homem de 35 anos que é acusado de ter envolvimento no homicídio de um adolescente, ocorrido em julho de 2011. A vítima foi morta a pauladas e o corpo somente foi localizado, dias depois, em um matagal, localizado na estrada Sabrina, na comunidade Boa Vista. Com a decisão, o réu responderá, em júri popular, por homicídio qualificado contra menor de 14 anos, cometido por motivo fútil e recurso que dificultou defesa da vítima, além de corrupção de adolescente e ocultação de cadáver.

Em juízo, o acusado negou participação no crime. Ele apontou um adolescente e outro suspeito como responsáveis pela morte do menor. O réu garantiu que presenciou uma discussão entre os dois acusados e a vítima, que teria sido, então, levada para um local ermo e morta. O homem ainda acusou um dos dois de ter "espalhado" que seria ele o autor do crime e que chegou a ser ameaçado de morte, tendo que mudar de endereço.

Para o Ministério Público, no entanto, o acusado e a vítima supostamente tiveram uma discussão, referente a uma dívida "proveniente da mercancia de entorpecentes, sendo que, isto, em tese, teria motivado o crime. Conforme a denúncia, o acusado, na companhia de um adolescente, teria empurrado o menor, com socos, "até uma área afastada de mata e lá, utilizando-se de um pedaço de madeira desferiu inúmeros golpes, sendo que as agressões causaram trauma torácico com fratura e afundamento, o que resultou na morte da vítima".

Além de mandar a júri popular, a Justiça Criminal ainda manteve a prisão preventiva contra o suspeito. Desta forma, ele seguirá preso no presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem". Ainda cabe recurso contra a sentença de pronúncia. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros retomam buscas por adolescente que desapareceu em rio entre Sorriso-Lucas

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros retomaram hoje os trabalhos...

Apostador de Mato Grosso fatura mais de R$ 52 mil na Mega-Sena

Um apostador de Primavera do Leste (565 quilômetros de...

Pesquisa na UFMT desenvolve analisador de qualidade de energia com comunicação remota

Um projeto de pesquisa aplicada, financiado pelo governo do...
PUBLICIDADE