sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: justiça faz audiências de conciliação por vídeoconferência por conta da pandemia

PUBLICIDADE
Só Notícias

A Vara Especializada de Família e Sucessões de Sinop começou a realizar audiências de conciliação por meio de videoconferência, uma forma de continuar atendendo a população com qualidade e rapidez, diante do período de pandemia pelo novo coronavírus, que provocou o distanciamento social e o regime de plantão extraordinário com trabalho remoto no judiciário mato-grossense.

O juiz Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa ressaltou a importância desse trabalho. “Em meio a essa pandemia tivemos que nos reinventar e encontrar uma maneira de dar sequência ao trabalho desenvolvido pela Vara de Família.  As audiências, contando com a pronta participação de todos os atores processuais, e por isso, os resultados pretendidos têm se mostrado satisfatórios. Temos a firme convicção que o judiciário mato-grossense tem buscado dar o seu melhor neste inusitado cenário”, comentou o magistrado.

Só no primeiro dia de videoconferências, iniciada no último 7, foram feitas três audiências com 100% de acordos. “Em contato por telefone, fizemos o convite, orientamos como baixar o aplicativo para participar da audiência, fornecemos todo o suporte para que conseguissem usar de forma correta para que todos pudessem se comunicar de forma efetiva. Deu super certo, todos puderam participar de forma plena. Um dos casos envolveu um requerido residente do Maranhão e, que através da autocomposição foi feito o divórcio, regulamentação da guarda e alimentos para o filho menor, morador de Sinop”, explicou a conciliadora Marilene Pereira.

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE