PUBLICIDADE

Sinop: justiça extingue pena de motorista condenado por acidente com morte de funcionário de fazenda

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)

A Justiça extinguiu a punibilidade do motorista condenado pelo acidente que ocorreu em outubro de 2013 e resultou na morte de Mauro André Cavanholi, 27 anos. A vítima trabalhava em uma fazenda e trafegava em uma motocicleta pela MT-222, quando houve a colisão com a Toyota Hilux branca dirigida por Eduardo Luiz Nardi.

Em janeiro deste ano, o motorista foi condenado a dois anos de detenção por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. A pena restritiva de liberdade, no entanto, foi substituída por pagamento de R$ 2 mil, valor destinado ao Conselho da Comunidade da Comarca de Sinop, e prestação de serviços em instituição sem fins lucrativos. Ainda teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por dois meses.

No último mês, porém, a Justiça entendeu que a punibilidade do motorista estava prescrita. Isso porque entre o recebimento da denúncia, em fevereiro de 2014, e a condenação, em janeiro deste ano, se passaram mais de quatro anos, “ou seja, prazo superior ao estipulado para reconhecer a prescrição pela pena aplicada em concreto (sentença)”, consta na decisão judicial.

De acordo com o laudo pericial, o motorista da Hilux trafegava em alta velocidade, no momento do acidente. “Foi conclusivo em revelar a causa do acidente como falha humana, no caso dos autos, do condutor da caminhonete, diante da ausência de direção defensiva, pela velocidade considerável e pela percepção tardia, circunstâncias demonstrativas da imprudência na condução de veículo automotor, sem a necessária observância do dever de cuidado objetivo”.

A caminhonete atingiu a traseira da motocicleta. O acidente aconteceu nas proximidades do aeroporto. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, constatou que Mauro faleceu ainda no local. Ele foi sepultado em Sinop.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

STJ vê invasão ilegal de policiais e absolve condenada por tráfico em Mato Grosso

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou recurso da...

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE