PUBLICIDADE

Sinop: jurados desclassificam tentativa de homicídio e homem que deixou ex-mulher cega é colocado em liberdade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza

O Tribunal do Júri desclassificou o crime de tentativa de homicídio imputado ao homem que agrediu a ex-mulher e a deixou cega do olho esquerdo. O caso aconteceu em outubro de 2016, em uma residência localizada na rua dos Imigrantes, no bairro São Cristóvão.

André da Silva foi submetido a júri popular por tentativa de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, meio cruel, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher em razão de gênero. Os jurados, no entanto, acataram a versão da defesa “tendo entendido que a intenção do réu fora apenas de lesionar a vítima”.

Com a decisão do júri, André foi condenado a quatro anos e um mês de prisão pelo crime de lesão corporal. Como ele estava preso desde dezembro de 2017, a Justiça fixou o regime aberto para cumprimento da pena e determinou a soltura, que já foi efetivada.

A Justiça ainda fixou algumas condicionantes para André, que não poderá chegar a uma distância menor que 500 metros da vítima, além estar proibido de entrar em contato com ela, familiares, ou testemunhas. Ainda cabe recurso contra a decisão.

A vítima, em depoimento à Justiça, disse que foi “enforcada” pelo companheiro e ameaçada de morte. A mulher contou ainda que foi derrubada e André começou a esfregar os polegares dentro de seus olhos. Em seguida, deu diversos socos em seu rosto.

O réu confessou as agressões, mas disse que não teve a intenção de matar a ex-mulher. Ele disse que viu a vítima em um local “conhecido por ser um ponto de prostituição” e que agiu daquela maneira “por não ter admitido que ela estivesse com outro homem”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sete feridos em acidente com dois carros na 163 entre Sinop e Sorriso

A colisão foi, esta noite, na BR-163, no entroncamento...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Unemat abre inscrições gratuitas para curso EaD em Lucas do Rio Verde

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), polo de Lucas...
PUBLICIDADE