PUBLICIDADE

Simpósio de Medicina da UFMT debate em Sinop emergências médicas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A quinta edição do Simpósio de Medicina da UFMT começou hoje e segue até sábado (26), no plenário da câmara de vereadores de Sinop e na  Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL) traz para as discussões entre acadêmicos e especialistas os protocolos, doenças e conduta dos profissionais da saúde em situação de urgência e emergência. O professor e coordenador do congresso Rafael Garcia, destacou a importância do tema para o aprendizado dos alunos que vão entrar no mercado de trabalho e muitas vezes em locais de super lotação.

“Quando um paciente chega ao setor de emergência é porque algo mais grave aconteceu e é nesse momento que ele precisa de uma equipe boa, de um profissional qualificado para o melhor diagnóstico da situação”, disse Garcia através da assessoria.

Além das emergências clínicas, também são discutidos no simpósio os procedimentos médicos em prontos-socorros, urgências pediátricas, obstétricas, urológicas e nos quadros psicológicos. “Nosso objetivo é tentar abraçar o maior número de situações de urgência para abranger esses pacientes de uma forma integral, não olhando somente para uma patologia única”, emenda o coordenador.

Ontem,  o coordenador do Pronto Socorro João Paulo II de Porto Velho (RO), Vínicius Nogueira, deu início ao ciclo de palestras do Simpósio, com o tema “Abordagem da Dor Torácica no Pronto Socorro”. Na sequência, o enfermeiro Thiago Versari discutiu sobre a importância e procedimentos do atendimento pré-hospitalar.

Esta tarde, palestraram os médicos Rafael Garcia, sobre Intubação Orotraqueal em Via Aérea Difícil, Doutor Paulo Quintanilha apresentou o tema Tromboembolismo Pulmonar e o médico Vinicius Nogueira sobre Infarto com Supra de ST.

A programação hoje à tarde, é na CDL com destaque para as emergências pediatras e obstétricas, com as presenças das médicas Silviani Branger, Marcela Santos, Anna Letícia Yanai e do médico Nilton de Araújo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso reduziu mortes por hepatite C em 50%, aponta ministério

Mato Grosso reduziu em 50% os óbitos por hepatite...

Nova Mutum define repasse de R$ 250 mil para instituto que cuida de crianças

O poder executivo em Nova Mutum formalizou, ontem, termo...

Secretaria realiza ações de vacinação em dois locais neste fim de semana em Sinop

Foram confirmadas duas ações especiais de vacinação desta sexta...

Colíder contrata consultoria para implantação de unidade de hemodiálise

O poder executivo em Colíder (155 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE