domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: juiz condena banco por dano moral e manda restituir valor retirado da conta de cliente

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O juiz Tiago Souza Nogueira de Abreu, do Juizado Especial Cível, condenou o banco Santander a pagar indenização de R$ 3 mil, por danos morais, além de restituir R$ 15,9 mil para uma moradora de Sinop. O montante foi retirado, mediante fraude, da conta da vítima.

A mulher alegou que foram feitas três transferências de sua conta bancária por pessoas desconhecidas. Ela afirmou que não deu autorização ao banco para fazer as movimentações e que, após apuração, foi constatada a fraude.

Para o magistrado, ficou “evidente o direito da autora à restituição dos valores realizados mediante transferência bancária, uma vez que, o requerido não agiu com a cautela necessária”. Ele destacou ainda que a mulher comprovou “devidamente a existência do nexo-causal e o dano, restando, portanto, evidenciada a responsabilidade” da empresa.

Outro lado
Ao contestar a ação, o banco justificou que não houve ato ilícito e que as transações “foram realizadas via internet banking sendo necessário para tanto a senha e token” da cliente. Alegou ainda “fato exclusivo de terceiro e inexistência de responsabilidade” da empresa.

O banco ainda pode recorrer da decisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE