PUBLICIDADE

Sinop: judiciário entrega cartas de arrematação para família moradoras do residencial Jequitibás  

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias)

O corregedor-geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, fez, há pouco, a entrega de 26 cartas de arrematação aos moradores do residencial Jardim Jequitibás. A solenidade foi no fórum de Sinop. Os imóveis são originalmente parte de uma construtora que decretou falência, em 2001. Desde o processo de regularização fundiária, iniciado em meados de 2020, cerca de 56 famílias já foram contempladas.

“A carta, em termos judiciais, decorre de um leilão onde se penhora o imóvel. A pessoa que o arremata vai receber o referido título de posse, que funcionará como uma escritura lavrada no cartório. Mas esse documento tem os requisitos dados por uma decisão judicial”, explicou Juvenal , ao Só Notícias.

No andamento da primeira etapa do programa , o desembargador destacou que mais 6 famílias ainda devem receber os títulos. “alguns não entregaram toda a documentação necessária. Os que foram agraciados com a carta, hoje, já contam com a suas instalações na localidade, somando 110 lotes arrematados”.

Umas das primeiras compradoras, em 2000, a comerciante Zulmira Sirino de Almeida dos Santos, definiu que é uma alegria receber a documentação. “Em 2004 eu entrei oficialmente na casa e aguardava pelo dia dessa vitória. Nós tínhamos esperanças de que a situação iria ser resolvida, pois os profissinais sempre estiveram por lá, acompanhando e conversando com a gente. Todos estamos felizes e agora com o documento em mãos”, disse.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE