As inscrições para o mutirão de reconhecimento de paternidade “Meu Pai Tem Nome”, realizado pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, que incluem o exame de DNA, serão encerradas na próxima sexta-feira (11). No caso dos pedidos que não necessitam do teste genético, as inscrições seguem até o dia 1º de agosto.
Conforme a defensora pública Elianeth Nazário, é importante que os cidadãos incluam todos os telefones disponíveis no formulário de inscrição.“Temos recebido muitos cadastros no Mutirão ‘Meu Pai Tem Nome’ sem o número de telefone ou com números que não recebem ligações e não têm WhatsApp, o que tem dificultado o agendamento e o envio de notícias para os inscritos”. revelou a defensora.
Além do formulário digital, o agendamento também pode ser feito pessoalmente nos nove Núcleos participantes: Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Nova Mutum, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Sinop e Várzea Grande.
A coleta de exames de DNA vai acontecer nos dias 21 e 22 de julho. O chamado Dia D, quando ocorre a entrega dos resultados dos exames de DNA e a conciliação extrajudicial para reconhecimento voluntário de paternidade, vai ocorrer no dia 16 de agosto.
Podem participar da ação não apenas aqueles que vão buscar os resultados dos testes, mas todas as pessoas maiores de idade que desejam o reconhecimento da paternidade – civil, biológica ou afetiva.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.