Os 51 guardas civis municipais de Sinop iniciaram a etapa de aulas presencial para o curso de formação para uso de arma de fogo. Desde novembro, eles estão tendo aulas na plataforma online e agora passam a ser de forma presencial, com instrutores. São ministradas aulas de condicionamento físico/ defesa pessoal, técnicas operacionais, noções de direito, pronto socorrismo, modelo comparado de polícias, ordenamento jurídico e as guardas civis municipais, conselhos de segurança, centros de operações integradas, atributos da área afetiva e armamento e tiro. A previsão de término do curso é até julho deste ano.
“Os nossos guardas terão oportunidade de tirar dúvidas com instrutores. Será nos dois períodos (diurno e noturno) para não impactar na escala e com palestrantes e instrutores capacitados como Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e vários outros no segmento de segurança pública”, explicou, através da assessoria, o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Luiz Calegari.
A prefeita Rosana Martinelli autorizou investir R$ 112 mil (recursos próprios) para qualificar os guardas que ajudarão a polícia no reforço da segurança.