terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: guarda recebe mais 53 denúncias de desrespeito regras para combater Covid

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Vigilância Sanitária, Procon, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros continuam fazendo fiscalizando bares, conveniências, tabacarias e lanchonetes como também áreas públicas com aglomerações ou pessoas que não utilizam a máscara para evitar contágio do Coronavírus e checando denúncias que moradores fazem pelo fone 153.

De sexta-feira (31) até ontem, a guarda recebeu 53 ligações e as equipes foram ao locais indicados. Não foram aplicadas multas, diferentes das operações anteriores onde estabelecimentos que descumpriram as normas acabaram sendo penalizados.

As rondas são intensificadas nos finais de semana, principalmente para verificar o cumprimento do Código Sanitário Municipal, as normas estabelecidas em seus artigos e o decreto 161 do toque de recolher que começa às 22h e vai até às 5h, assim como o fechamento dos estabelecimentos comerciais às 21h30, como medida temporária para prevenção dos riscos de disseminação da doença.

A decisão do Poder Executivo é baseada na situação de pandemia que assola o país, bem como o aumento dos casos de pessoas contaminadas pelo Coronavírus em Sinop. São 2.115 casos confirmados, 1.827 pessoas já estão recuperadas e 213 estão em isolamento domiciliar. Sete pessoas estão internadas. 61 pessoas morreram.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...

Edital de convocação 001/2024 Assembleia de Sócios – INTERVIAS

INTERVIAS – CONCESSIONÁRIA DA EXPLORAÇÃO DA RODOVIA MT242/493/140 COM...
PUBLICIDADE