sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: guarda e PM fiscalizam bares para ordem judicial de prevenção ao Coronavírus ser cumprida

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: reprodução/arquivo)

O secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Hermann Friedrich disse, ao Só Notícias, que a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros devem intensificar ainda mais a fiscalização em bares e lanchonetes seguindo a decisão do juiz Mirko Vicenzo Gianotte, tomada nesta quarta-feira, para fiquem abertos até às 22h. Restaurantes, lanchonetes, padarias e conveniências também foram limitados a ficarem de portas abertas até esse horário.

“Continua a mesma situação que estávamos fazendo, a guarda disponibiliza diariamente três viaturas para a ação. Caso constatem estabelecimentos descumprindo, os agentes conversam, explicam que é determinação, que tem que ser respeitada e o local é fechado. Nosso primeiro foco é orientar, prevenir, e explicar”, destacou.

De acordo com Hermann, em quase 100% dos casos os proprietários aceitam o fechamento. “Caso haja uma negativa, ou até um desacato a pessoa pode ser conduzida à delegacia. Se for recorrente também a PM pode tomar atitudes mais sérias”, apontou.

Conforme Só Notícias já informou, na última semana a dona de um bar, na avenida das Sibipirunas, foi conduzida à delegacia de Polícia Civil após descumprir o decreto que proibia funcionamento de bares durante o período de prevenção de contágio ao Coronavírus. Uma cliente também foi detida por desacato aos policiais. A polícia foi checar denúncia e, ao verificar pelo menos 30 pessoas foram localizadas na parte de trás do bar, que estava com as portas fechadas. Os policiais conversaram com a mulher e ela relatou que era seu aniversário e estavam comemorando. Entretanto, havia comandas na mesa marcando a quantidade de bebidas consumida por cada um.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE