PUBLICIDADE

Sinop ganha mais força nos colegiados estaduais de assistência social e Intergestor Bipartite

PUBLICIDADE

O município conquistou a 2ª secretaria no Colegiado Estadual dos Gestores Municipal da Assistência Social (Coegemas-MT) e também integra o Colegiado Intergestor Bipartite (CIB-MT). A cadeira será ocupada pela secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Josi Palmasola, que foi uma das gestoras municipais eleita para integrar a nova diretoria executiva do Coegemas. Ela explicou que os gestores para compor o Conselho Intergestor são indicados pelo Coegemas e a possibilidade de Sinop integrar os dois conselhos proporcionará melhor acompanhamento das políticas voltadas a assistência social, bem como na capitação e cobrança de recursos.
 
Josi acrescentou que também “representa ter vez e voz de poder cobrar os repasses do Estado e também do Governo Federal. Estaremos acompanhando de perto todas as informações, porque tudo que será pactuado e vai para os município é definido nas reuniões da CIB”. Sinop recebe R$ 147 mil, por mês, de cofinanciamento dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). “Esse valor foi mantido para esse ano”, finalizou Josi.

As reuniões são bimestrais. Na primeira, em Cuiabá, foram definidos repasses aos municípios e apresentadas políticas públicas, informa a assessoria da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE