quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop ficou entre os 10 que mais desmataram no Estado em novembro

PUBLICIDADE

Sinop desmatou cerca de 13 km quadrados e ficou entre os dez municípios mato-grossenses que mais desflorestaram em novembro passado. O balanço divulgado pelo SAD (Sistema de Alerta de Desmatamento) também aponta outros seis cidades da região Norte entre as que mais derrubaram no mês.

Marcelândia liderou o ranking, desmatando 37 km quadrados de florestas. Em seguida vem Nova Ubiratã, com 36 km. Feliz Natal ficou com a quarta posição no ranking e Peixoto de Azevedo em nono. A décima colocação ficou com Sorriso, que desmatou 12 km.

Também estão na lista União do Sul, Paranatinga, São Félix do Araguaia e Gaúcha do Norte. Juntos, os dez municípios desmataram 50% do total no Estado, equivalente a 211 km quadrados. Mesmo assim, a área desmatada teve queda de 45% em comparação com 2005.

No mês de dezembro, o desmatamento também reduziu drasticamente e não houve concentração em alguns municípios. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) já anunciou que deve fazer novas operações para coibir o desfloresamento na região Norte este ano.

No final de 2006, o órgão capacitou 10 novos fiscais para atuar no setor, sendo destinados cinco para Sinop, três para Alta Floresta e dois para Guarantã do Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE