PUBLICIDADE

Sinop: escritora lança livro de crônicas e memórias sobre amor, medo e maternidade

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (fotos: reprodução e divulgação)

O livro Fragmentos de Mim, da escritora e moradora de Sinop, Scheila Pierdoná, já está disponível na internet para aquisição, informou a autora, hoje, em entrevista ao Só Notícias. Nascida em Santa Catarina, Scheila vive no município desde 1999, vivência que a ajudou a escrever a obra, uma coletânea de 29 textos que misturam crônica, memória e prosa poética explorando temas como maternidade e fé. “Não é uma autobiografia linear nem um livro de ficção. São fragmentos de experiências, sentimentos e momentos da vida, escritos para compreender, curar e dar nome ao que muitas vezes a gente sente, mas não sabe dizer”, disse.

Formada em Direito e Economia, atualmente, a escritora divide seu tempo ajudando a administrar a madeireira da família, escrevendo e cuidando da filha de oito anos, que, desde o nascimento, fomentou seu impulso para a escrita. “Eu sempre escrevi. Tinha um caderno onde anotava o que sentia, só para colocar em ordem as emoções que fluíam em mim. Muitas vezes eu nem relia, por falta de coragem de encarar aquelas emoções. Um dia contei isso para uma amiga, que me incentivou a mostrar alguns textos para ela. Aos poucos, fui criando coragem de escrever mais e compartilhar. Para isso, criei um grupo no WhatsApp chamado Jardim das Palavras, onde compartilho textos e reflexões”, relata.

Scheila conta que começou a escrever Fragmentos de Mim em julho do ano passado. Em meados de setembro, participou de uma seleção para novos autores de uma editora de Minas Gerais, sem grandes expectativas, mas para sua surpresa, foi selecionada. “Eu escrevo para dar palavra ao que muita gente sente, mas nem sempre consegue dizer: medo, culpa, amor, cansaço, desejo de pertencer, vontade de mudar, dor, esperança. Quando a gente vê um sentimento nomeado, ele deixa de ser solitário. A gente percebe que não é estranho, nem fraco, nem errado por sentir o que sente. Cada um tem sua própria história, mas todo mundo carrega desafios internos. O livro tenta mostra isso: que, por trás de vidas diferentes, existem emoções muito parecidas”, avalia.

A autora já participou das antologias “Fissuras, Vestígios e Emoções”, “Adeus, Tristeza”, “Simplesmente… Natal” e “Livro de Fábulas”, sendo Fragmentos o seu primeiro livro solo, que pode ser adquirido pelo site da editora Caravana. Empolgada pela experiência, já planeja seus próximos livros – uma coleção infantil protagonizada por Lola, sua cachorrinha de estimação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Primeiro período de matrículas para veteranos da Unemat inicia hoje

Começou hoje o primeiro período de solicitação de matrículas...

Setor de queijos cresce em Mato Grosso e produção de mussarela lidera

A Federação de Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) destacou...

Morre em MT funcionário de fazenda atropelado por maquinário

O acidente de trabalho foi registrado numa propriedade rural,...
PUBLICIDADE