sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: equipes usam drones para inspecionar imóveis fechados nas ações contra dengue

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ademir Specht/assessoria)

A secretaria municipal de Saúde iniciou fase de testes com drone para inspecionar determinados imóveis e eliminar focos do mosquito transmissor da doença. É uma alternativa quanto ao alto número de residências fechadas e que ficam fora das vistorias realizadas durante os mutirões. O secretário Gerson Danzer explicou que essa é uma das alternativas encontradas para vistoriar os imóveis onde os agentes de combate a endemias não conseguem adentrar durante as ações de orientação/fiscalização. “Estamos fazendo um teste com essa empresa que se predispôs com um drone a visualizar os imóveis fechados, a buscar por larvas do mosquito transmissor para que, posteriormente, a gente possa realizar a abordagem, multar e fazer o que for necessário para eliminar o foco”, detalha.

Nos imóveis fechados, com quintais sujos, ficará notificação para que o morador entre em contato com o Centro de Endemias em, até 24 horas, mostrando interesse e se dispondo à receber as equipes. Caso contrário, a lei municipal que permite a entrada dos agentes, juntamente com a Polícia Militar, será executada. “Não podemos deixar a população à mercê do mosquito”, acrescentou Danzer, através da assessoria.

Na primeira semana de mutirão, aproximadamente 40% das residências foram encontradas fechadas ou houve resistência do morador em abrir as portas.

A prefeitura reforça que donos de imóveis em bairros por onde a força tarefa contra a dengue da prefeitura já passou, mas ficaram fora das ações de vistoria por estarem fechados, poderão solicitar ao município nova averiguação. Na primeira semana de mobilização do mutirão contra a dengue, pelo menos 40% dos quintais do bairro Jardim Violetas deixaram de ter inspeção dos agentes públicos por estarem fechados ou mesmo a recusa do morador em abrir as portas.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE