quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nortão: médicos que não compareciam ao local de trabalho são acionados pelo MP

PUBLICIDADE
Só Notícias

Três médicos da rede pública de saúde no município de Juara ( 300 km de Cuiabá) foram acionados pelo Ministério Público do Estado por se ausentarem de forma reiterada e injustificada dos seus postos de trabalho e devem responder por ato de improbidade administrativa. Nas ações, o MP pleiteia, em caráter liminar, a indisponibilidade de bens dos requeridos com o objetivo de assegurar, ao final do processo, eventual ressarcimento aos cofres públicos.

No decorrer do inquérito, conforme o MP, um fato que chamou a atenção “foi o baixo número de atendimentos efetivados pelos médicos. Consta na ação que um deles realizou uma média de seis atendimentos por dia, o outro apenas um, e o terceiro uma média de 13 atendimentos, incluindo as duas cargas horárias a que estava vinculado (estatutária/20h e contratual/20h). Depoimentos, diligências e documentos obtidos na apuração dos fatos demonstraram que o abandono do local de trabalho pelos profissionais ocorreu para atender finalidades particulares. As investigações apontam que os médicos iam ao local de trabalho, realizavam o registro de entrada e já se ausentavam do posto, retornando no meio da jornada para atender os pacientes previamente agendados, que não poderia ultrapassar oito atendimentos”, informa a assessoria.

Em setembro do ano passado, o MP ingressou com ação de improbidade administrativa contra quatro odontólogos acusados de promover a mesma prática, no município de Juara.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE