PUBLICIDADE

Sinop e mais 20 comarcas reabrem atendimento ao público na próxima semana

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

Na próxima segunda-feira, 21 comarcas de Mato Grosso, dentre elas as quatro maiores do Estado (Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop), reiniciarão os atendimentos presenciais à população. Também reabrirão as portas as comarcas de Alto Taquari, Apiacás, Arenápolis, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Paranatinga, Primavera do Leste, Querência, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Tangará da Serra e Vera.

Segundo a assessoria, para adentrar aos prédios dos fóruns os usuários serão obrigatoriamente submetidos a teste de temperatura corporal, sendo vedado o ingresso de pessoas sem máscaras faciais, ou que apresentarem alteração de temperatura corporal (igual ou superior a 37,8ºC), ou se recusarem a se submeter à aferição ou apresentarem sintomas visíveis de doença respiratória.

Durante a permanência no local, as máscaras faciais de proteção individual deverão ser mantidas, assim como o distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas. Será vedada qualquer forma de aglomeração.

Desde o dia 8 de setembro, na segunda etapa da reabertura, essas comarcas já haviam aberto as portas ao público externo, mas inicialmente apenas aos advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública (federal e estadual), procuradores da União e autarquias, do Estado e dos municípios.

Já o retorno dos prazos nos processos físicos e híbridos se deu no dia 21 de setembro e somente em 5 de outubro poderão ter início as audiências presenciais urgentes. Ao todo, o plano de retorno está organizado em cinco etapas sequenciais e obrigatórias, conforme a classificação de risco epidemiológico da comarca, com fluxo progressivo e gradual de abertura.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avião cai e uma pessoa morre em Mato Grosso

O avião de pulverização agrícola caiu, esta tarde, numa...

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...
PUBLICIDADE