Esportes

Após decreto de Mauro, Cuiabá quer discutir volta do público na Arena Pantanal

A diretoria do Cuiabá Esporte Clube publicou um comunicado, há pouco, informando que pretende se reunir com o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, para discutir o retorno do público na Arena Pantanal. O comunicado cita o decreto editado, hoje, pelo governador Mauro Mendes, que autoriza atividades esportivas com público externo limitado a 30% da capacidade dos locais.

A diretoria adiantou ainda que, além da reunião com o prefeito, que deve ocorrer por videoconferência, pretende aguardar “paralelamente” mais definições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora da Série B. Segundo o comunicado, como o centro de triagem da covid funciona nas imediações da Arena, apenas o setor leste do estádio seria liberado para público.

Ontem à noite, a CBF se reuniu com os clubes da série A e representantes das federações estaduais para discutir o retorno do público aos estádios, proibido desde o início da pandemia, em março. A maioria foi favorável à volta dos torcedores em data e quantidade a serem definidas. Para que isso ocorra, será necessária autorização por parte dos estados e municípios.

Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá lidera a Série B. A equipe jogou esta semana contra o Operário-PR e volta a campo somente na próxima terça (29) contra o Náutico na Arena Pantanal.

Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)