PUBLICIDADE

Sinop: concessionária de energia é advertida pelo Procon por aumento na tarifa

PUBLICIDADE

O diretor do Procon, Cristiano Peixoto, informou que a unidade adotou algumas medidas contra a concessionária de energia elétrica do Estado devido a 82 denúncias ou reclamações realizadas por consumidores. A maioria delas seria em relação ao aumento da tarifa (cerca de 270% em apenas três meses).

Peixoto disse que uma reunião foi realizada com representantes da empresa, na semana passada, para discutir sobre o assunto. Ele afirmou que a empresa tentou justificar o aumento no valor das contas apontando a alteração no faturamento das tarifas. Antes, a medição se dava durante o período de 27 dias. Agora passou para 33 dias.  

“Por causa disso, algumas faturas chegaram com cobrança de 47 dias de consumo. Isso aumentou consideravelmente o valor das contas. Essa medida está em lei e pode ser feito. No entanto, não pode ser recorrente. Ou seja, não poderá mais se repetir no mês seguinte”.

Outro ponto contestado pelo Procon seria o aumento da bandeira e a carga tributária, que lesa o consumidor devido ao mapeamento da cidade. “A empresa deixou de informar a população sobre a alteração da data e que haveria algum impacto sobre os valores”.

Neste sábado, representantes da Energisa vão se reunir com o Procon, em Sinop, e serão informados dos procedimentos que devem ser adotados para que os casos que foram registrados no órgão possam ser resolvidos. Peixoto ainda reforça que o consumidor que reunir documentos e provas a cerca desses itens, devem procurar a unidade e denunciar a concessionária para que se sejam ressarcidos de tais prejuízos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat divulga 5ª chamada do SiSU; matrículas até segunda

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...

Definidos 13 finalistas do concurso SuperCherf da Educação em MT

Os 13 finalistas do concurso “SuperChef da Educação –...

Mais de 18 mil doses de vacinas foram aplicadas nas escolas em Mato Grosso

Aproximadamente 18,3 mil vacinas foram aplicadas em 71,5% dos...
PUBLICIDADE