quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop: chuva atrasa entrega do centro de pesquisas da Embrapa para julho

PUBLICIDADE

As constantes chuvas que caem na região atrasam a conclusão do centro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) em Sinop. O chefe administrativo do órgão, Tenisson Waldesow de Souza, disse, ao Só Notícias, que a data de entrega prevista em contrato, para primeira quinzena de abril, foi postergada para a primeira quinzena de julho. “A chuva tem que parar para podermos dar uma acelerada (na construção)”, afirmou.

Há também dificuldade para transportar do material que será utilizado e também a realização de pavimentação asfáltica no trecho de acesso ao centro. Segundo Tenisson, praticamente 70% da obra está pronta. “Salas e laboratórios estão finalizados. Pisos e cobertura também. Agora estão passando para parte elétrica. Uma parte já está recebendo tinta”, explicou. 

Ainda falta ser construída uma sala e um centro de apoio com estrutura mista (alvenaria e madeira). São 70 pedreiros, serventes, além de mestre de obras e engenheiros trabalhando para construir o centro.

Conforme Só Notícias informou, a futura sede está localizada a 800 metros do aeroporto e terá mais de oito mil metros quadrados com investimento estimado em R$ 30 milhões, sendo R$ 15 milhões aplicados diretamente na obra e o restante, na aquisição de equipamentos e mobiliários. Mesmo sem a sede, a Embrapa já atua no município e tem cerca de 60 funcionários. Os trabalhos na nova sede devem iniciar com pelo menos 115 servidores.

A unidade deverá coordenar e integrar ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação, em sistemas integrados de produção de alimentos, fibras, florestas e agroenergia para desenvolver tecnologias com foco na preservação e na sustentabilidade. O centro em Sinop é considerado estratégico, pois há possibilidade de pesquisar biomas como o Amazônico, Cerrado e Pantanal.

(Atualizada às 09:57h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coruja é resgatada em área de risco por morador de Sorriso

O filhote de coruja suindara (tyto furcata), também conhecida...

Justiça do Trabalho em Nova Mutum é a maior em número de novas ações

O Tribunal Regional do Trabalho informou que a vara...

Mulher que estaria embriagada sofre acidente com moto no Nortão

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Bros ocorreu,...

Motociclista é socorrida após colisão com caminhonete em Sinop

O acidente envolvendo Toyota Hilux branca e a Yamaha...
PUBLICIDADE