quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: chefe do Ciretran afirma que órgão atenderá demandas da CNH tipo B este mês

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O chefe da 19º Ciretran de Sinop, Adilson Oliva Kovalski esclareceu, em entrevista ao Só Notícias, que o departamento de trânsito trabalhará exclusivamente “de segunda a sexta, apenas na categoria B (automóveis e caminhonetes) e mais nada. No próximo dia 27 voltamos ao atendimento normal”.

Segundo ele havia uma sobrecarga pois “desde de março não aplicávamos testes do tipo B. Começamos a atender no começo de setembro e fizemos uma força tarefa, três dos servidores nossos foram vacinados com a dose única, mas nas primeiras três semanas abertas não foi suficiente para o atendimento da demanda reprimida”.

Para evitar outros atrasos “nesta semana, até a semana que vem estamos com uma equipe na rua para atender as categorias A e de mudança” destacou o chefe da unidade.

Sobre o IPVA e licenciamentos, Adilson informa que “nesse mês de setembro vence (dos veículos) placas final cinco, seis e sete. No site do Detran é possível fazer a emissão da taxa, e para o IPVA é necessário entrar no site da Sefaz. até dia 20 haverá 3% de desconto no pagamento a vista do IPVA, e se passar da data o condutor ainda poderá parcelar em até em 6 vezes”.

Sinop movimenta uma média de 1,2 mil habilitações por mês, incluindo primeira via, renovações e a segunda via. São realizados, por semana, 350 testes dentre as categorias A, B e de mudança.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motorista morre após carreta tombar na BR-163 em Guarantã do Norte

O acidente envolvendo um veículo de carga não identificado...

Nova Mutum inicia nesta sexta mutirão de combate à dengue

A Vigilância Ambiental de Nova Mutum, iniciará os trabalhos...

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...
PUBLICIDADE