sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: chefe do Ciretran afirma que órgão atenderá demandas da CNH tipo B este mês

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

O chefe da 19º Ciretran de Sinop, Adilson Oliva Kovalski esclareceu, em entrevista ao Só Notícias, que o departamento de trânsito trabalhará exclusivamente “de segunda a sexta, apenas na categoria B (automóveis e caminhonetes) e mais nada. No próximo dia 27 voltamos ao atendimento normal”.

Segundo ele havia uma sobrecarga pois “desde de março não aplicávamos testes do tipo B. Começamos a atender no começo de setembro e fizemos uma força tarefa, três dos servidores nossos foram vacinados com a dose única, mas nas primeiras três semanas abertas não foi suficiente para o atendimento da demanda reprimida”.

Para evitar outros atrasos “nesta semana, até a semana que vem estamos com uma equipe na rua para atender as categorias A e de mudança” destacou o chefe da unidade.

Sobre o IPVA e licenciamentos, Adilson informa que “nesse mês de setembro vence (dos veículos) placas final cinco, seis e sete. No site do Detran é possível fazer a emissão da taxa, e para o IPVA é necessário entrar no site da Sefaz. até dia 20 haverá 3% de desconto no pagamento a vista do IPVA, e se passar da data o condutor ainda poderá parcelar em até em 6 vezes”.

Sinop movimenta uma média de 1,2 mil habilitações por mês, incluindo primeira via, renovações e a segunda via. São realizados, por semana, 350 testes dentre as categorias A, B e de mudança.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE