PUBLICIDADE

Sinop: campanha busca fortalecer reciclagem e ajudar na castração de animais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O fórum, Ministério Público, Defensoria Pública, igrejas, academias e clínicas veterinárias são pontos de coleta de frascos de desodorante aerossol vazios para reciclagem e os recursos obtidos com a venda desse material serão utilizados num projeto social de castração de cães e gatos. A campanha de reciclagem visa arrecadação de recursos para o fundo específico criado para castrar animais selecionados pelo projeto Atitude Real de Carinho e Amor – A.R.C.A. SINOP. Até agora, seis já foram castrados e ainda há vagas para mais cinco, que passam por triagem.

“Faço parte da A.R.C.A., instituição criada há três, quatro meses, com intuito de castrar animais de tutores que não tenham condições financeiras para isso. Fazemos triagem nos bairros  mais periféricos e criamos uma lista de tutores, que são os proprietários dos animais”, explica a servidora do judiciário em Sinop Luzimeiry Luzimeiry Tomaz Nazário, através da assessoria.

“Temos uma lista imensa de animais. Para obter recursos, a gente vende beliscões de goiabada e, agora, estamos arrecadando os frascos. O alumínio tem melhor valor de mercado e a gente optou pelos fracos de desodorante porque, em tese, as pessoas não têm ideia de que podem ser convertidos em recursos. Não sabia”, completou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT decreta ponto facultativo a partir de 13h desta quinta-feira

O governo de Mato Grosso decretou ponto facultativo para...

Sinop: colisão entre moto e bicicleta deixa dois feridos

A batida da bicicleta e da motocicleta (marca e...

Prefeitura de MT contratará profissionais para serviços no setor educacional

A administração pública em Aripuanã (708 quilômetros a Noroeste...

Motociclista morre em colisão com carro em rodovia de Mato Grosso

O grave acidente de trânsito foi registrado hoje na...
PUBLICIDADE