quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop busca recursos para implantar sinalização turística

PUBLICIDADE

O município de Sinop está pleiteando recursos junto ao Ministério do Turismo (MTur) a fim de implantar um projeto de sinalização turística na cidade. O projeto elaborado pelo departamento de Engenharia de Trânsito (DET) e pela Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração (SICT) propõe a instalação de, mais ou menos, 150 placas de sinalização no centro e nos bairros indicando onde fica e como chegar nos principais pontos de Sinop, como por exemplo, pesque-pagues, o estádio e as estradas vicinais, entre outros.

Conforme a coordenadora de turismo de Sinop, Edinamar Nogueira, as placas virão para somar com as que já existem na cidade e que deverão ser melhoradas futuramente.
O viaduto de acesso ao centro deverá receber uma placa maior, com votos de boas vindas aos visitantes, simbolizando um portal de entrada. As demais seguirão tamanho e altura padrão, com fundo marrom e letras brancas, exigência do MTur.

A sinalização turística de Sinop tem um custo estimado em R$130 mil. A liberação dessa verba irá depender da intervenção Federal ou da criação de uma emenda própria pelo MTur.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE