PUBLICIDADE

Sinop: buracos em ruas e avenidas causam transtornos para motoristas

PUBLICIDADE

Várias ruas e avenidas na área central da cidade continuam esburacadas. A Secretaria de Obras tem demorado em fazer o tapa buracos e, em alguns trechos, onde há constante tráfego de veículos, a buraqueira tem aumentado. Na roratória da avenida dos Jacarandás com rua das Caviúnas é um dos exemplos. Na Jacarandás, próximo ao cruzamento com a avenida Júlio Campos, também. Na rotatória das avenidas dos Ingás com a Palmeiras e até na Julio Campos (a principal da cidade), nas proximidades da rua das Rosas, tem buracos. Na avenida das Itaúbas as imperfeições do asfalto começaram a aparecer.

Nas avenidas mais afastadas do centro, a Pinheiros por exemplo, a empreiteira cortou o asfalto para colocar a tubulação de canalização da água da chuva, mas não voltou para tapar as valas. Uma obra também foi realizada na avenida dos Jacarandás, próximo a uma escola particular, no bairro Jardim Primaveras, e um grande buraco não foi fechado. Esta situação já dura pelo menos duas semanas e os motoristas precisam ficar atentos para não danificar os veículos. Na avenida Alexandre Ferronato, próximo a rotatória do viaduto, também tem alguns

Segundo o secretário Municipal de Obras, Marcos Lopes, já existe um cronograma para a operação tapa buracos nas principais ruas e avenidas. “Uma empresa terceirizada será contrata no próximo dia 16 para ajudar a suprir a demanda. Estamos com as equipes nas ruas tapando os buracos. Na avenidas  Jacarandás vamos ter que refazer a rotatória. A Figueiras, Sibipirunas e Embaúbas já foram feitas. A demanda é grande. Alguns buracos que fechamos já abriram novamente”.

No mês passado, conforme Só Notícias já informou, a buraqueira aumentou em alguns trechos da avenida André Maggi, que dá acesso a vários bairros. Uma das reclamações dos motorista era no cruzamento das avenidas Amélia e Pinheiros, devido as crateras com mais de três metros de largura.

O secretário havia se comprometido em resolver o problema, notificando a empresa de engenharia que ganhou a licitação para construção do asfalto e canalização da água da chuva. Porém, no lugar da massa asfáltica, a Secretaria de Obras colocou terra e abriu uma vala no canteiro central para escoar a água que ficava empossada. “Naquele cruzamento não adianta mais tapa buracos. Vamos refazer a camada asfáltica. Colocamos terra provisoriamente, até que a chuva diminuía”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre após atropelar capivara em rodovia de Mato Grosso

Maria Aparecida Ferreira da Silva, de 56 anos, faleceu,...

Liberado tráfego de veículos de até 48 toneladas em rodovia estadual de MT

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Alta Floresta, Colíder e mais 10 no Nortão aderem à prova nacional docente

Doze municípios no Nortão aderiram à prova nacional docente...

Sinop: caminhonete capota após colisão com carreta na BR-163

O acidente envolvendo a Toyota SW4 branca e a...
PUBLICIDADE