quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: brigada acaba com fogo que atingiu madeira e vegetação

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Ademir Specht/assessoria)

Brigadistas contratados pela prefeitura e que reforçam as ações de prevenção e combate ao fogo, desde meados de junho, combateram, sábado à tarde, um foco na avenida das Itaúbas, no bairro Paulista 1 onde havia uma quantidade de madeiras. Para evitar surgimento de outros focos, por conta do vento, o controle das chamas foi feito com o apoio de um caminhão pipa.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ivete Mallmann, além do efetivo humano, a Brigada Mista Municipal conta, ainda, com suporte de um caminhão pipa neste período. “A atuação de brigadistas e o Corpo de Bombeiros ocorre por meio duas parcerias: o projeto Paranka e a Brigada Municipal Mista. O primeiro, com ações previstas para a cidade e, o segundo, na Gleba Mercedes V, onde também contamos com o apoio da Sinop Energia naquela localidade rural”, acrescentou, através da assessoria.

Dados da Brigada Municipal mostram que no mês de julho foram atendidas 12 ocorrências de queima de lixo, 17 de fogo em chácara, 3 casos de fogo em terreno baldio. Ao todo, 32 casos contaram com o suporte da equipe de Brigada. As queimadas neste período estão proibidas e pode haver multas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador cai de altura de 3 metros durante manutenção de telhado no Nortão

A vítima, de 68 anos, recebeu os primeiros atendimentos...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...

Seguem abertas vagas para qualificação profissional em Sinop; veja oportunidades

Mais oportunidades de qualificação profissional gratuitas para salgadeiro, padeiro,...
PUBLICIDADE