O plano de segurança dos eventos comemorativos no aniversário do município foi debatido hoje, na Secretaria da Diversidade Cultural, por representantes da Polícia Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Trânsito. O comandante do Corpo de Bombeiros, major Lahel Rodrigues, designou efetivo de 30 soldados. Já o delegado da Polícia Civil, Joacir Batista dos Reis, informou que diariamente uma equipe com sete investigadores estará atuando nas ruas. "Também faremos reforço no patrulhamento", explicou. De acordo com ele o efetivo de 38 policiais estará envolvido na programação.
A Polícia Militar, de acordo com o comandante Aurélio Vilas Boas, terá 60 policiais. "Contaremos com reforço de Sorriso e Lucas do Rio Verde para essa data (7 de Setembro)", salientou. Nos demais dias, doze profissionais estarão nas ruas trabalhando em sistemas de rondas.
Márcia Pacheco, da Guarda Municipal de Trânsito, adiantou que no dia do desfile festivo (14), os agentes estarão fechando a rua das Seringueiras, em frente ao Estádio Municipal. Para o evento os ônibus escolares serão orientados para desembarque na avenida Flamboyans e os carros que participarão do desfile desviarão pela rua dos Manacás.
Conforme Márcia, diariamente 20 agentes atuarão durante as festividades. "Contamos com um efetivo de aproximadamente 45 pessoas, estaremos trabalhando em sistema de rodízio realizando patrulhamentos, orientações e verificando áreas de contenção e estacionamento ", enfatizou.
O secretário da Diversidade Cultural, Ozeas Veras, destacou que a preocupação é realizar um trabalho de orientação e de apoio à população. Segundo ele a maior parte dos eventos está concentrada no Parque do Gigante, o que facilitará a movimentação. "Teremos algumas datas com movimento mais intenso, como nas noites de shows, do jogo entre as equipes masters do Grêmio e Santos e no dia do desfile festivo por isso estamos nos preparando para realizar esse serviço de apoio e segurança", finalizou.