PUBLICIDADE

OAB cobra polícia para esclarecer execução de advogado no Nortão

PUBLICIDADE

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, e o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB, Almerindo Costa, se reuniram com a Diretoria da Polícia Civil do Estado para pedir providências para o esclarecimento do assassinato do advogado Alexandre Marchioro da Silva, ocorrido há 2 anos, às margens da rodovia de acesso a Vera (80 km de Sinop). Ele trabalhava em Nova Ubiratã, onde foi procurador jurídico da prefeitura. Até agora, o crime não foi esclarecido e ninguém foi preso. Conforme Só Notícias informou, na época, ele foi encontrado com corpo parcialmente carbonizado, ao lado de seu carro, e o perito do caso informou que havia no local rastros de outro carro, caixa de fósforo e um tambor de plástico queimado.

A OAB reiterou ao diretor da Polícia Civil, Paulo Rubens Vilela, o pedido já realizado outrora ao secretário de Justiça e Segurança, Diógenes Curado, para priorizar o inquérito que investiga o crime praticado contra o advogado.

Conforme Almerindo Costa, a Comissão Temática busca acompanhar as investigações com vistas à sua conclusão e o diretor Paulo Vilela se comprometeu em entrar em contato com o delegado do município, responsável pelas investigações, e pedir cópia do inquérito para avaliação.

Atualmente, há pelo menos outros três casos de homicídios sendo acompanhados. Um deles é o recente assassinato da advogada Ana Antônia da Cunha, de 64 anos que foi encontrada morta, amarrada sobre a cama, em sua residência no bairro Araés, em Cuiabá. O caso está na Delegacia de Roubos e Furtos por se tratar de suspeita de latrocínio.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder: acidente entre motos deixa dois feridos

As motocicletas Honda Biz vermelha e Bros preta se...

Inscrições de seletivo na Saúde em Nova Mutum terminam no domingo

A etapa de inscrições em processo seletivo simplificado da...
PUBLICIDADE