PUBLICIDADE

Sinop: apreendidas 5 cargas de madeira transportadas ilegalmente

PUBLICIDADE

Fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) apreenderam, esta madrugada, em rodovias estaduais e BR-163, cinco caminhões que transportavam, aproximadamente, 100 metros cúbicos de madeira em tora, sem a documentação exigida.

Segundo o chefe de fiscalização do órgão, Evandro Carlos Selva, os produtos ficarão à disposição da Justiça, que também decidirá se multas serão aplicadas aos condutores. Ele destacou, ao Só Notícias, que o trabalho serviu para ‘afinar’ as ações que serão realizadas na região nos próximos dias, durante a operação Rastro Verde. “Estivemos em vários pontos. Pensavámos que não encontraríamos nada, mas já tivemos este número. Serviu como uma prévea do que teremos”, declarou.

A partir de segunda, fiscais estarão na BR-163, formando barreiras em pontos diferentes, podendo percorrer ainda rodovias estaduais. Além de fiscalizarem o transporte, irão nos locais onde for constatada exploração. As pessoas envolvidas em irregularidades serão detidas e podem ser autuadas e responderem por crime ambiental na Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador sanciona lei que congela valores do Fethab em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes sancionou, ontem, a Lei nº...

Instituto confirma menor índice de queimadas nos últimos 27 anos em Mato Grosso; redução de 70%

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgou na...

Prazo de inscrições do prêmio ‘Cidades Inovadoras’ em Mato Grosso é prorrogado até dia 6

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci)...
PUBLICIDADE