sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: aeroporto fecha em janeiro para pista ser recapeada

PUBLICIDADE

Serão executadas somente em janeiro, as obras de recapeamento da pista do aeroporto João Figueiredo. Equipes da Secretaria de Infra-Estrutura do Estado devem começar a trabalhar no dia 7, e a previsão é que os serviços sejam concluídos em 30 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Nilson Leitão, agora há pouco, em entrevista coletiva.

“Deixamos para janeiro porque temos o período do natal e ano novo e muita gente já comprou passagem e programou sua viagem. Como teremos que fechar o aeroporto para a reforma, a população será comunicada e preparada para não comprar passagem. Esperamos que até 7 de fevereiro esteja pronto”, declarou.

A obra atende uma exigência da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que o aeroporto da maior cidade do Nortão possa receber vôos com aeronaves de grande porte, como boeings 737. Os recursos, na ordem de R$1,3 milhão, foram remanejados da Secretaria de Esportes.

Ainda este ano, devem ser concluídas as obras de sinalização para que o aeroporto possa operar com vôos noturnos, após homologação da ANAC.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE