sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: advogado pede prisão de pilotos americanos mas juiz nega

PUBLICIDADE

O advogado Cláudio Pimentel, um dos assistentes de acusação que representa familiares das vítimas do vôo 1907, pediu, agora há pouco, na Justiça Federal em Sinop, durante a primeira audiência do acidente do boeing da Gol e o jato Legacy, a prisão dos pilotos americanos Joseph Lepore e Jan Paladino, que não vieram prestar depoimentos. O juiz Murilo Mendes negou o pedido e decidiu que o processo correrá à revelia.

Veja fotos da audiência clicando aqui

O advogado dos pilotos, Theo Dias, reiterou para Lopore e Paladino pudessem depor, nos Estados Unidos, no processo do segundo maior acidente da aviação brasileira, onde 154 morreram. Na semana passada, o juiz Murilo Mendes não havia concordado que a oitiva fosse nos EUA, conforme Só Notícias antecipou.

O procurador da República em Mato Grosso, Thiago Lemos de Andrade, pediu o indeferimento alegando que “o requerimento da defesa não explicita qualquer justificativa para a ausência dos pilotos. É necessário lembrar que ao serem liberados para retornarem aos país de origem, os réus americanos comprometeram-se formal e expressamente a comparecerem a todas os autos do processo”.

Após o acidente, eles conseguiram pousar o Legacy na base aérea do Cachimbo (PA), a cerca de 200 km do local do acidente, e foram levados para Cuiabá, onde prestarem depoimentos. Lepore e Paladino tiveram os passaportes retidos por cerca de 30 dias, ficando impedidos de deixarem o Brasil.

A Polícia Federal aponta que os pilotos e controladores de vôo tiveram culpa no acidente, que é o segundo maior da aviação brasileira. Quatro controladores prestam depoimento nesta terça-feira, em Sinop.

(Atualizada às 15:58h)

Leia mais
Sinop: sem pilotos começa 1ª audiência da queda de boeing onde 154 morreram
Juiz decide hoje medida para americanos que se recusaram a depor em Sinop
Sinop: americanos não vão depor hoje sobre queda de boeing

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é hospitalizado após colidir com carreta em rodovia de Alta Floresta

O acidente envolvendo uma Honda Titan preta e veículo...

Novo sorteio da Mega-Sena será neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.718 da Mega-Sena serão...

Sinop: carros colidem e um atinge árvore em cruzamento

O acidente envolvendo um Toyota Etios prata e VW...
PUBLICIDADE