PUBLICIDADE

Sinop: acusado de matar e arrastar corpo de mulher será julgado por videoconferência

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias)

A juíza Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, da 1ª Vara Criminal de Sinop determinou que o réu Wellington Honorato dos Santos, denunciado por matar e arrastar o corpo de Bruna de Oliveira, de 24 anos, por correntes em uma moto, seja submetido ao tribunal do júri no dia 12 de novembro deste ano, a partir das 8h30, de forma híbrida.

Conforme a decisão da juíza, o réu deverá participar virtualmente, tendo em vista que ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá e sua presença em Sinop “poderá colocar sua vida em risco” e sua participação é  “temerária, especialmente para sua integridade”, tendo em vista que o mesmo se declarou integrante de um organização criminosa rival da dominante no presídio em Sinop e para participar do julgamento na cidade teria que deslocar um dia antes e ficar custodiado na unidade prisional de Sinop.

“O prédio do Fórum fica localizado no Centro da Cidade e conta com apenas uma cela na carceragem distante do plenário do júri, estrutura totalmente incompatível com o suposto nível de periculosidade envolto a condição do acusado, o que colocaria tanto ele, quanto os agentes penais e demais circundantes em inegável risco, de modo que, repito, foi a razão de ensejar sua transferência da unidade prisional”, diz trecho da decisão. 

“Acresço ainda que, na espécie, a realização do interrogatório por videoconferência não se dará
por mero comodismo do juízo, mas por necessidade de se garantir a segurança do(s) próprio(s)
acusado(s), do(s) servidor(es) e do público em geral, visto que se nem mesmo na Unidade Prisional de Sinop, onde se existe uma estrutura adequada para se manter pessoas encarceradas, era possível garantir a integridade física do réu”, acrescentou a magistrada.

Conforme Só Notícias já informou, o caso aconteceu em junho do ano passado. Bruna de Oliveira foi morta em uma quitinete e teve o corpo arrastado por correntes em uma moto, no bairro Primaveras. Câmeras de segurança registraram a ação. A vítima foi arrastada por cerca de três quadras até uma região de mata, onde foi jogada em uma vala.

Na vala, a polícia encontrou Bruna com uma corrente enrolada no pescoço, presa com um cadeado e com marca de degola. Bruna deixou três filhas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto leva cinema gratuito para moradores em Sorriso e Boa Esperança

Sessões gratuitas de cinema ao ar livre serão oferecidas...

Acidente entre três veículos deixa um ferido em avenida de Sorriso

A colisão envolvendo uma Honda Biz, Fiat Strada Endurance...
PUBLICIDADE