A juíza da 2ª Vara Criminal, Débora Roberta Pain Caldas, marcou para o dia 20 de abril do ano que vem a audiência para ouvir o motorista acusado de causar o acidente que vitimou fatalmente a acadêmica de Fisioterapia Simone Cichelero (foto), 19 anos, em dezembro de 2013. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e apresentou resposta às acusações, no entanto, a magistrada descartou a hipótese de absolvição sumária.
Conforme Só Notícias já informou, na denúncia a promotoria apontou que o condutor da caminhonete GM S-10 branca que colidiu com a moto Honda Biz vermelha, que Simone pilotava, agiu de forma “imprudente” e, sem observar os cuidados necessários, "invadiu a preferencial”. Ainda é destacado que o motorista estava “consciente da ilicitude e reprovabilidade de sua conduta”, o que configura “homicídio culposo na direção de veículo automotor, na modalidade imprudência”.
A colisão aconteceu na rua das Aroeiras esquina com avenida das Acácias (próximo ao antigo Hospital Celeste). A motociclista trafegava pela avenida das Acácias e, a caminhonete, pela rua das Aroeiras. A estudante morreu na hora.