Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (ACES) se reuniram com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Saúde, esta manhã. O objetivo foi organizar uma “força-tarefa” de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, na área central do município.
O vice-presidente da ACES, Klayton Gonçalves, e o presidente da CDL, Marcio Kreibich, alinharam o trabalho com o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Hector Péricles, e com o secretário de Saúde, Manoelito Rodrigues. Os trabalhos de conscientização na região central da cidade começam, esta semana. Neste período, a força-tarefa vai orientar os lojistas via oficio e panfletos. No dia 13 de março, as duas entidades juntamente com a prefeitura e bombeiros irão as ruas visitar as empresas do quadrilátero central de Sinop.
Gonçalves destaca que essa é a primeira vez que as entidades se reúnem para combater o mosquito nos comércios. “Os empresários precisam trabalhar juntos para o combate do mosquito. Ficar atentos as calhas, banheiros e lixos externos dos seus estabelecimentos”.
Para o presidente da CDL, cada lojista precisa fazer a sua parte. “A empresa de cada um é a extensão de sua casa, por isso o cuidado com a proliferação do mosquito e a conscientização para limpeza de cada estabelecimento é muito importante”.
As informações são da assessoria.