Um engenheiro da secretaria de Infraestrutura do Estado esteve, ontem, em Santa Carmem (35 km de Sinop) para avaliar os danos de erosão em um trecho da MT-140 a cerca de três quilômetros da cidade. A inspeção ocorreu após o prefeito Alessandro Nicoli se reunir com o governador Pedro Taques e a equipe da secretaria para expor o problema. “O governo se comprometeu a fazer um trabalho paliativo nesse trecho, corrigindo essa erosão”, informa a assessoria.
As chuvas fortes acabaram danificando a galeria que fazia drenage da água e danificando a tubulação. A cratera formada tem mais de 10 metros de extensão. Parte do acostamento caiu e há riscos de um trecho da pista desabar.
Taques e Alessandro também conversaram sobre o recapeamento da pista. Este trabalho será feito após o período chuvoso. São 31 km de rodovia que precisam de tapa buracos.
O governo anterior havia determinado a recuperação, mas o trabalho não foi feito. Uma placa de obras no local, indica que serão gastos R$ 382 mil no serviço, com recursos do Fethab.
A rodovia, ligando Sinop a Santa Carmem, foi pavimentada em 2009 em sistema de consórcio reunindo prefeitura, produtores e governo.