quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

SINE Sinop não segue orientação estadual e mantém atendimento

PUBLICIDADE

O coordenador da unidade do SINE (Serviço Nacional de Empregos) de Sinop, Alcides Shimizu, recuou na decisão de acatar a orientação do Governo do Estado e fechar a unidade, permanecendo com atendimento normal hoje. Segundo ele, recebeu a ordem da secretária Municipal de Ação Social, Renata Pauli Leitão, para que o atendimento fosse mantido.

“O Governo apenas nos avisou que era para fechar, mas não nos enviou nenhum comunicado formal do fechamento da agência. A secretária achou por bem não aderir a paralisação e decidiu que permaneceríamos com as portas abertas. Foi o que fizemos”, salientou.

A secretária informou ao Só Notícias que a decisão veio do prefeito Nilson Leitão, já que os gastos com a unidade são pagos com recursos municipais, como por exemplo, funcionários, luz, água, aluguel do prédio, material de expediente e manutenção do veículo.

“O governo do Estado apenas investe na manutenção do sistema de informática e no mobiliário da unidade. Por isso seria desnecessário fecharmos o posto, isso iria prejudicar as pessoas que precisam dos atendimentos para confecção da certeira de trabalho, encaminhamento do seguro desemprego e aquelas que estão a procura de um emprego”, acrescenta.

Conforme Só Notícias já informou, o Governo de Mato Grosso decidiu pelo fechamento dos 17 postos do estado, porque o Governo Federal não está repassando os recursos financeiros para a manutenção das unidades, desde o mês de abril, que somam um total de R$ 1,4 milhão, divididos em 4 parcelas de R$ 280.275. Esse repasse ficou acertado em março por meio de um convênio feito entre a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec) e o Governo Federal.

Durante a manhã o SINE prestou atendimentos apenas para os encaminhamentos de vagas de empregos, emissão de Carteira de Trabalho e outros serviços. No mesmo período, não foi possível atender os trabalhadores que solicitavam o seguro desemprego, pois o sistema do Governo estava fora do ar, mas agora a tarde voltou ao normal e o SINE já está fazendo o cadastro e encaminhamento do seguro desemprego.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

IFMT Sorriso prorroga inscrições para dois cursos com incentivos financeiros

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de...

Motociclista morre em acidente com carreta em rodovia no Nortão

O acidente envolvendo uma DAF XF 480 branca e...

Ciclista atropelado por carro é socorrido em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel (marca...
PUBLICIDADE