sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sindusmad diz que falta interesse do Ibama para resolver problemas de madeireiros

PUBLICIDADE

O Sindusmad – Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso- também apoiou o movimento dos trabalhadores das indústrias madeireiras, hoje de manhã, em Sinop. Segundo o presidente do Sindicato, Jaldes Langer, o setor não poderá continuar dando emprego sem matéria prima,e que depende da liberação de planos de manejo para extrair toras.

“É justa a reivindicação dos trabalhadores porque o impacto maior hoje é comer. Tem gente passando fome e quem sabe nós empresários seremos os próximos pelo cenários atuais. O Ibama não tem estrutura para atender. Sem a madeira, não conseguimos dar emprego a eles”, ressalta.

Segundo a gerência do órgão em Sinop, já foram liberados cinco planos de manejo após a Operação Curupira, mas para Jaldes, o número é insuficiente para as necessidades do setor. Sinop tem mais de 280 indústrias madeireiras. “Cinco planos de manejo é uma migalha. O setor precisa é ser atendido, como contribuinte que ele tem direito, e a União não tem respaldo na gerência local. Não há interesse do Ibama nacional para resolver o problema hoje”, conclui.

Jaldes também falou sobre a audiência de autoridades políticas e empresários do setor, hoje à tarde com o governador Blairo Maggi, para que seja antecipado a transferência das funções do Ibama para a Sema (Secretaria do Estado de Meio Ambiente) “Acredito que o Ibama tem a bondade de resolver atual a estrutura, o atual contexto que se encontra. Mas nós queremos que Sema antecipe isso”, conclui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE