O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) realiza, no sábado (13), a primeira Assembleia Geral Ordinária deste ano. A expectativa é receber em torno de 100 associados para debater temas como Convenção Coletiva do Trabalho; prestação de contas de 2012; nomeação da comissão eleitoral para a eleição da nova diretoria e outros assuntos da classe.
O diretor executivo do Cipem, Álvaro Leite, deve estar presente para falar aos madeireiros sobre os principais assuntos e demandas que envolvem o setor de base florestal. Para o presidente, do Cipem, João Carlos Baldasso, o associativismo é um dos princípios fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade. "Unir empresários que buscam alcançar objetivos comuns é o que torna importante o trabalho dos sindicatos do setor de base florestal. Representa a congregação de esforços dos associados em torno de interesses comuns", destacou Baldasso.
Para o presidente do Sindusmad, José Eduardo Pinto, é muito importante que os associados participem desta assembleia, discutindo os assuntos importantes para o setor. "Toda a gestão é orientada para a organização de atividades que conduzam à satisfação das necessidades dos associados".
A assembleia ordinária terá início às 09h30 (1ª chamada), com a segunda chamada para as 10h. Entre 10h30 e 11h será realizada uma assembleia extraordinária para discussão da alteração do estatuto social do Sindusmad. Contará ainda com lançamento do documentário sobre Segurança no Trabalho elaborado pelo Sesi e show com os humoristas Tchó e Beppi.