Depois de aceitar a proposta de reajuste feita pela prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais pretende cobrar que seja feito concurso visando contratar servidores para as mais variadas funções. “Lucas do Rio Verde é um exemplo, eles fizeram concurso todos os anos e com isso é baixo o número de contratados. O concurso torna o servidor mais legítimo, além de ser determinado por lei”, afirmou o presidente, João Donizete Bertelli. O sindicato Ele não soube precisar o número de funcionários contratados e comissionados.
Quanto à proposta de aumento salarial, o sindicato decidiu, em assembleia, aceitar os percentuais apresentados semana passada. 5,68% na folha de maio e em outubro, mais 2,20% como ganho real. O aumento escalonado é para funcionários efetivos e chega a 7,88%.
O sindicato concordou que o percentual repõe os índices inflacionários do período para a data base de 1º de maio aos 1.347 concursados e 239 comissionados. O presidente ressaltou que conseguiu incluir entre os beneficiados, os agentes de saúde. Ele ainda destacou que o reajuste não era bem o que a categoria buscava, mas ficou bastante próximo.
A prefeitura ainda não apresentou os números de impacto do reajuste na folha de pagamento.