PUBLICIDADE

Sindicato cobra concurso público em Sorriso

PUBLICIDADE

Depois de aceitar a proposta de reajuste feita pela prefeitura, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais  pretende cobrar que seja feito concurso visando contratar servidores para as mais variadas funções. “Lucas do Rio Verde é um exemplo, eles fizeram concurso todos os anos e com isso é baixo o número de contratados. O concurso torna o servidor mais legítimo, além de ser determinado por lei”, afirmou o presidente, João Donizete Bertelli. O sindicato Ele não soube precisar o número de funcionários contratados e comissionados.

Quanto à proposta de aumento salarial, o sindicato decidiu, em assembleia, aceitar os percentuais apresentados semana passada. 5,68% na folha de maio e em outubro, mais 2,20% como ganho real. O aumento escalonado é para funcionários efetivos e chega a 7,88%.

O sindicato concordou que o percentual repõe os índices inflacionários do período para a data base de 1º de maio aos 1.347 concursados e 239 comissionados. O presidente ressaltou que conseguiu incluir entre os beneficiados, os agentes de saúde. Ele ainda destacou que o reajuste não era bem o que a categoria buscava, mas ficou bastante próximo.

A prefeitura ainda não apresentou os números de impacto do reajuste na folha de pagamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE