Geral

Sindicato admite novo bloqueio na BR-163 em Sinop se negociações não avançarem

Na próxima segunda-feira, uma equipe da Ouvidoria do Incra estará em Sinop para debater com os representantes dos trabalhadores rurais e sem-terra de de três municípios da região algumas medidas sobre os projetos de assentamento para as famílias da Gleba Mercedes V (70km de Sinop).

Só Notícias apurou que na pauta da reunião constam três principais cobranças sendo a implantação do projeto Luz no Campo nos sítios da gleba, demarcação da Agrovila e cadastro e homologação dos sítios das famílias que fazem parte da gleba.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sinop, Odir Luiz Paris, se alguma dessas reivindicações não forem atendidas pelo Incra, as cerca de 500 famílias acampadas às margens da BR-163, em frente ao Camping Clube, em Sinop, “voltarão a protestar contra o instituto bloqueando o tráfego na rodovia”.
Semana passada, eles interromperam o tráfego na rodovia durante três dias. Em Peixoto de Azevedo também houve bloqueios. O protesto era para cobrar o Incra para agilizar o assentamento de famílias em terras da União, ocupadas por fazendeiros.