Simpatizantes e partidários do governo de Nicolás Maduro marcharam, hoje, pela paz e a vida, em apoio a um plano de pacificação nacional anunciado, ontem à noite, pelo presidente. Nos redutos opositores, o clima era tranquilo pela manhã e não houve, ao longo do dia, manifestações estudantis nas ruas, embora as reclamações sobre liberdade de expressão continuem em debate, com queixas de usuários de outras redes sociais sobre dificuldades de postar fotos no Twitter.
O microblog na Venezuela informou ter recebido muitas reclamações de usuários e afirmou que não está claro se há bloqueio nos provedores de internet no país. A Companhia Anônima de Telefones da Venezuela (Cantv), estatal de telecomunicações, disse que não está envolvida em nenhum tipo de bloqueio de imagens.
Os usuários, entretanto, alegam não conseguir baixar certo tipo de foto, por exemplo, de protestos. A polarização nas redes sociais entre a população a favor e contra o governo é nítida.
Algumas estações de metrô estão fechadas, neste sábado, em algumas regiões, redutos de oposição na grande Caracas, como Altamira e Chacao. O policiamento continua reforçado. A oposição também alega que ainda há muitos estudantes detidos e pede a liberação dos jovens.