Foram necessários pelo menos dois guinchos para a retira da carreta (modelo e marca não confirmados) que havia caído e ficado pendurada na ponte sobre o córrego Dantas, na MT-110, próximo ao município de Tesouro (385 km de Sinop). A Polícia Militar afirmou, ao Só Notícias, que o local foi totalmente liberado, no início da tarde, possibilitando a normalização do tráfego.
Conforme Só Notícias informou, a ponte estava interditada desde a quinta-feira (13), à noite, quando a carreta bitrem, branca, caiu e ficou pendurada pelos eixos de um dos vagões. Ela estaria vazia e seguia de Guiratinga a Tesouro. O motorista, que não teve o nome divulgado, não se feriu.
De acordo com a polícia, a liberação da via demorou porque estava sendo aguardado o segundo guincho, que precisou ser deslocado de Cuiabá até o local.
Ontem à tarde, foi registrado um congestionamento de cerca de cinco quilômetros, formado principalmente por carretas e caminhões. O desvio utilizado era uma estrada vicinal, que aumentava o trajeto em aproximadamente 25 quilômetros.
Porém, carretas e caminhões não passavam pelo desvio, já que a estrada não seria "adequada". Neste caso, as pessoas faziam um contorno por Rondonópolis ou Primavera do Leste, sendo que o trajeto aumentava até 70 quilômetros, para chegar até a BR-070.