quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sesi vai ampliar serviços em mais 10 municípios do Nortão

PUBLICIDADE

O setor de saúde e segurança do Sesi terá mais um programa a ser desenvolvido em Sinop e Sorriso. O Sesi já realiza há vários anos o PCMSO – Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional, o PPRA – Programa de Prevenção de Riscos e Ambientais, cursos de CIPA (Comissão Interna para Prevenção de Riscos Ambientais), Treinamento em Primeiros Socorros e Atividades Educativas em Saúde e Segurança.

“Este ano, estamos acrescentando inicialmente para Sinop e Sorriso o PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção. São obrigatórios a elaboração e o cumprimento do PCMAT nos estabelecimentos com 20 ou mais trabalhadores”, explicou a gerente do Sesi Sinop, Jô Navarro.

O Sesi começará a disponibilizar seus serviços, a partir de julho, em Santa Carmem, Vera, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alta Floresta, Cláudia, Colíder, Juína, Tapurah e Juara. Além dos programas já conhecidos, está sendo implantado também nestas cidades o Sesi Ginástica na Empresa. “Parceiro da indústria, o Sesi colabora para que a Responsabilidade Social seja uma prática diária que a qualifica no mercado interno e externo”, ressalta Navarro.

Será feito o credenciamento de pessoas físicas ou jurídicas especializadas, profissionais de educação física, médicos (exceto para Sinop e Sorriso), enfermeiros, engenheiro de segurança no trabalho, técnico de segurança no trabalho, fonoaudiólogo, pedagogo e serviços de laboratório, radiologia, eletroencefalogarfia e eletrocardiografia para trabalhar nesses município. A publicação do edital que regulamenta o credenciamente deverá ser publicado ainda esta semana.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE