terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Servidores penitenciários anunciam paralisação por tempo indeterminado

PUBLICIDADE

A decisão foi tomada, hoje à tarde, em assembleia em frente ao Centro de Ressocialização de Cuiabá. Os servidores penitenciários decidiram parar, a partir desse sábado, por tempo indeterminado. “A reivindicação da classe é exclusivamente pela melhoria da tabela salarial levando em conta os cargos, a formação e o tempo de serviço”, disse o assessor jurídico do Sindspen, Carlos Frederick.

Segundo Carlos, o governo não atende as reivindicações apresentada pelo sindicato. “ “Estamos lutando há 4 anos, esperando e o governo não nos atende. Então vamos reivindicar da única forma possível, exercendo o direito de paralisação. A decisão dos servidores foi soberana e a operação padrão foi deliberada, visto que o governo não se mostra aberto às negociações da campanha salarial", concluiu, através da assessoria.

Ainda segundo o sindicato, durante esse período será garantida a segurança das unidades, onde 100% dos agentes penitenciários estarão posicionados na torre, contenção e guarita. Também será atendida a alimentação dos presos e escoltas apenas em caso de emergência de saúde. Porém, as visitas serão suspensas.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE