Os servidores municipais de Colíder terão um reajuste salarial de 5,77%. O prefeito Celso Banazeski enviou na semana passada o projeto para a Câmara Municipal, que realizou a aprovação do mesmo na última sexta-feira. De acordo com o secretário de Gestão Pública, Cláudio Scalon, esse reajuste é de acordo com a variável do INPC de março de 2008 a março de 2009.
“O último reajuste aos nossos servidores foi em abril de 2008 e o prefeito entendeu que era necessário fazer a recomposição das perdas inflacionárias desse período, como tem feito nos últimos quatro anos. Esse reajuste será implantado na folha salarial do mês de maio”, explicou Scalon.
Esse reajuste será direcionado a cerca de 380 funcionários. Os servidores da Educação já tiveram os salários readequados com a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e não serão beneficiados com o aumento, assim como os secretários municipais e adjuntos. “O prefeito ainda nos pediu para que fizéssemos um estudo de viabilidade técnica e econômica e apresentássemos em 90 dias, para uma revisão do PCCS geral da prefeitura, para os demais servidores, assim como foi feito na Educação”, disse o secretário.
Ele salientou ainda que foi feito o reajuste na ordem de 12% para quem ganha até um salário mínimo, uma determinação do Governo Federal, quando o salário mínimo passou a ser de R$465. “Então esses funcionários que já tiveram o salário mínimo reajustado terão mais 5,77% de aumento, com um ganho real por conta dessa decisão do prefeito, que já expressou por diversas vezes sua preocupação com a qualidade de vida e com a motivação dos servidores”, destacou o secretário.
(Atualizada às 15:15h)