PUBLICIDADE

Servidores federais em Mato Grosso apoiam mobilização nacional

PUBLICIDADE

Servidores federais lotados em Mato Grosso decidiram apoiar o movimento nacional e paralisar as atividades nesta quarta-feira, para cobrar o aumento do piso salarial, que hoje é de R$ 1.034,59. Em Cuiabá, a categoria fará um manifesto na praça Ulisses Guimarães a partir das 8 horas. Está confirmada a participação de tecnicos da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e do Poder Judiciário.

Eles cobram aumento do piso para um valor correspondente a três3salários mínimos (cerca de R$ 1,9 mil), além do reajuste do auxílio-alimentação e valorização da carreira.Segundo a Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), a falta de resultados em relação à última greve foi o principal motivo que levou a categoria a decidir por uma nova paralisação.

A última greve dos servidores técnico-administrativos das universidades públicas federais ocorreu no ano passado e durou quatro meses. Durante esse período, o governo manteve a posição de não negociar com os grevistas. A paralisação foi considerada ilegal pelo Superior Tribunal de Justiça depois de ação da Advocacia-Geral da União (AGU).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE