PUBLICIDADE

Servidores do judiciário em Mato Grosso ameaçam fazer greve

PUBLICIDADE

Servidores do Poder Judiciário ameaçam deflagrar paralisação se Revisão Geral Anual (RGA) não for paga de forma integral. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, considera que o Executivo está afrontando o Poder Judiciário. "O governador em exercício deveria voltar a plantar soja, porque não entende nada de administração pública".

A declaração se dá mediante o fato do governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), ter declarado em mensagem que justifica o veto a RGA, que não há "interesse público" na concessão do reajuste aos servidores do judiciário. "Para mim esta é uma verdadeira afronta ao judiciário. Simplesmente o governador desrespeitou a decisão de 30 desembargadores, que consideram possível a revisão geral. Também está nítido o desrespeito contra a decisão da Assembleia Legislativa, que havia aprovado o Projeto de Lei de iniciativa do Tribunal de Justiça".

O presidente do sindicato diz que se não houver solução para o impasse, os servidores vão paralisar atividade. Ele informou que antes de decidir data, vai se reunir com o presidente do TJ, desembargador Paulo da Cunha. "Desde às 6h, as comarcas de todo Estado estão me ligando para saber o que vai ser feito. Todos estão insatisfeitos com a decisão do Executivo. Mas aguardamos uma providência".

Ronsenwal ainda sugere que o governo comece a tomar providência com o próprio orçamento se a intenção é diminuir gastos. "Ao invés de ficar afrontando os outros poderes, que faça sua parte, e enxugue os cargos comissionados".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em shopping no Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram, esta manhã, o...

Lançado programa de combate à desnutrição dos povos indígenas em MT; R$ 3 milhões

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural...
PUBLICIDADE