PUBLICIDADE

Servidores do judiciário em Mato Grosso ameaçam fazer greve

PUBLICIDADE

Servidores do Poder Judiciário ameaçam deflagrar paralisação se Revisão Geral Anual (RGA) não for paga de forma integral. O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, considera que o Executivo está afrontando o Poder Judiciário. "O governador em exercício deveria voltar a plantar soja, porque não entende nada de administração pública".

A declaração se dá mediante o fato do governador em exercício, Carlos Fávaro (PSD), ter declarado em mensagem que justifica o veto a RGA, que não há "interesse público" na concessão do reajuste aos servidores do judiciário. "Para mim esta é uma verdadeira afronta ao judiciário. Simplesmente o governador desrespeitou a decisão de 30 desembargadores, que consideram possível a revisão geral. Também está nítido o desrespeito contra a decisão da Assembleia Legislativa, que havia aprovado o Projeto de Lei de iniciativa do Tribunal de Justiça".

O presidente do sindicato diz que se não houver solução para o impasse, os servidores vão paralisar atividade. Ele informou que antes de decidir data, vai se reunir com o presidente do TJ, desembargador Paulo da Cunha. "Desde às 6h, as comarcas de todo Estado estão me ligando para saber o que vai ser feito. Todos estão insatisfeitos com a decisão do Executivo. Mas aguardamos uma providência".

Ronsenwal ainda sugere que o governo comece a tomar providência com o próprio orçamento se a intenção é diminuir gastos. "Ao invés de ficar afrontando os outros poderes, que faça sua parte, e enxugue os cargos comissionados".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pescador se depara com onça ao chegar em casa em Mato Grosso e cena viraliza

O pescador profissional Gustavo de Moraes se deparou com...

Estado lança Plano de Desenvolvimento Florestal e Biomassa de Mato Grosso 

O governo de Mato Grosso lança, nesta segunda-feira, o...

Vagão de carreta tomba na BR-163 em Sinop

Um dos vagões de uma carreta tombou, hoje de...
PUBLICIDADE