Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) cumpriram, ontem à tarde, um mandado de prisão temporária (30 dias) contra um jovem de 21 anos acusado de envolvimento no latrocínio de um empresário no município. O crime ocorreu na manhã do dia 2 deste mês, na casa da vítima.
O empresário Vanderley Domingos de Oliveira foi surpreendido por dois homens armados ao sair de sua residência, no bairro Jardim Itororó. Os bandidos anunciaram o assalto e a vítima, que tinha porte de arma de fogo, reagiu e na troca de tiro foi morta.
Conforme testemunhas, Vanderley conseguiu acertar um dos criminosos na região do braço, próximo ao abdômen. Entretanto, mesmo machucado o bandido e o outro comparsa conseguiram fugir.
Na ocasião, várias buscas em unidades hospitalares de Cuiabá, Várzea Grande e região foram realizadas para verificar se havia algum paciente com entrada por ferimento de projétil de arma de fogo. Durante a investigação, policiais civis identificaram os envolvidos e, diante dos indícios e provas, a Polícia Civil representou pelos mandados de prisão temporária.
Em interrogatório conduzido pelo delegado Marcelo Miranda Munis, o suspeito confessou a participação na ação criminosa e contou que o crime havia sido planejado.
O preso possui passagem pela polícia pela prática de crimes contra o patrimônio. Ele foi encaminhado à uma a unidade prisional do município.
Diligências continuam para localizar o segundo envolvido, que foi atingido pela vítima.