Uma nova assembléia nesta quinta-feira no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), em Sinop deve acontecer entre os servidores, para avaliar o andamento da greve bem como definirem se permanecerão com as atividades paralisadas, permanecendo apenas 50% do expediente interno.
No município, a greve é mantida desde o último dia 21. A categoria protesta contra a medida provisória 366, que cria o Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade.
Hoje, o presidente da Associação Nacional dos Servidores do Ibama (Asibama Nacional), Jonas Corrêa, participa de reunião na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. Também está programada para tarde, uma apresentação durante a reunião com a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara. Ele também deve se encontrar com o líder do governo na Câmara, deputado José Múcio (PTB-PE).
Na semana passada, os representantes de todo país participaram de uma assembléia no Distrito Federal, onde ficou acertado que permaneceriam com o movimento. Em uma nota da presidência da associação dos servidores, afirmam que o ‘movimento dos servidores alcançou grande adesão em todo o país e que a manutenção da greve é necessária para o fortalecimento da gestão ambiental’.