PUBLICIDADE

Câmara de Lucas recebe plano diretor e aprova reposição salarial de 4 %

PUBLICIDADE

Na sessão ordinária do dia 28 de maio os vereadores aprovaram o reajuste salarial para o funcionalismo público de Lucas do Rio Verde em 4% a partir do dia 1º de maio.
“O Legislativo Municipal ajudou a subir 15% em relação ao valor inicial proposto pela prefeitura, que era de 3,5%”, destacou o presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde, Nestor Albrecht (DEM).
Também chegou à Câmara Municipal o Projeto do Plano Diretor.
“Finalmente deu entrada o Plano Diretor. Projeto no qual, o Executivo luverdense trabalhou cerca de 20 meses. Tenho certeza que os vereadores vão se empenhar e toda a assessoria está à disposição a fim de auxiliar no desempenho deste que é um projeto muito importante”, disse Nestor.
Para analisar o projeto do Plano Diretor foi formada uma comissão especial de analise. Os vereadores Elder Biazus (PPS), Cleci Nunes (PSDB) e Raimundo Filho (DEM) são os membros.
“Vamos começar a analise imediatamente! Temos certeza que é uma grande responsabilidade por sermos membros efetivos da comissão. O plano Diretor foi amplamente discutido pelo Poder Executivo por meio de audiências e será exaustivamente discutido entre os vereadores e a população. Acreditamos que a população possa vir tranquilamente a essa casa dar as suas sugestões, para que possamos analisar, discutir e se possível aceitar as propostas. O plano é muito importante para que tenhamos uma sociedade organizada”, destacou o vereador Raimundo Filho.
Também aprovado o projeto que organiza a estrutura administrativa da prefeitura de Lucas do Rio Verde, definindo as unidades administrativas de assessoria ou staff, bem como as unidades executivas de sua administração. Com a aprovação fica criado o cargo de chefia de gabinete. Um outro projeto instituiu o Mês da Saúde Preventiva e Controle à Obesidade Infantil e do Adolescente.
O vereador Mano (PSDB) que esteve em Brasília junto ao deputado federal Neri Geller (PSDB) falou sobre o resultado da viagem.
“Tivemos uma audiência com o ministro dos transportes, quando falamos sobre a BR-163, com o ministro da agricultura falamos sobre o endividamento agrícola. Tivemos também negociando a instalação de uma agência do INSS em Lucas do Rio Verde, que poderá atender a cidadãos de várias cidades da região. Eu acredito que com o parlamentar Neri Geller acompanhado e nós cobrando conseguiremos êxito”, falou.
Na câmara fora aprovado em sessões anteriores um projeto que permite o parcelamento de multas de trânsito ocorridas em Lucas do Rio Verde, envolvendo veículos locais. Agora o autor do projeto, parlamentar Marcio Pandolfi (PPS), vai começar a negociação do convênio junto ao Detran.
“Irei a Cuiabá a fim de formalizar um convênio entre Detran e município para podermos aplicar o parcelamento das multas àquelas pessoas que solicitarem. O projeto prevê um parcelamento em até 12 vezes e é um excelente beneficio”, disse.
Também por meio de projeto aprovado pelos vereadores foi instituído no município o Dia da Solidariedade. O vereador Elder Biazus (PPS), autor do referido, falou sobre o sucesso da primeira edição do evento.
“Em primeiro lugar quero agradecer a mídia de Lucas do Rio Verde que auxiliou no evento. Agradecer também ao Ministério Público, a Defensoria Pública, ao Poder Judiciário, a OAB, ao Cartório do 2º Oficio, ao Rotaract Clube e ao Clube dos Desbravadores, que ajudaram a fazer o Dia da Solidariedade em grande sucesso”, agradeceu.
Próxima sessão nesta segunda-feira, dia 04 de junho, a partir das 19 horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE